CONHEÇA A ESSÊNCIA DO CAMB

CAMB desde 1979

Conheça nossos pilares

Valores e práticas que sustentam nosso projeto pedagógico.

Níveis

Saiba mais

Curso de imersão que promove a vivência da língua inglesa e seu uso de forma contextualizada e dinâmica. São 6 horas semanais, distribuídas em 2 dias, sempre no período oposto à escolaridade.

Grupos pequenos com até 14 alunos, formados de acordo com a faixa etária e nível de conhecimento. Em cada turma temos um professor e um professor auxiliar, ambos fluentes na língua.

Extensão do período na Escola, que promove o desenvolvimento multicultural por meio de projetos, prática esportiva, oficinas artísticas e atividades recreativas.

A partir do Ensino Fundamental, conta ainda com horário de estudos e acompanhamento de lição de casa.

Como entendemos a aprendizagem

• O conhecimento tem (e precisa ter) significado
  • Aptidões são valorizadas e potencializadas – individual e/ou
    coletivamente
  • Necessita de contexto: o conteúdo deve sempre dialogar com o aluno
  • Exercício da curiosidade intelectual, promovendo a reflexão e a análise crítica
  • Utilização de tecnologias digitais e de comunicação aliados à educação
  • Valorização da diversidade e experiências culturais
  • O tempo individual precisa ser respeitado
  • Dificuldades são trabalhadas – individual e/ou coletivamente
  • Baseada em estímulos e desafios ao invés de informações e
    receitas prontas
  • Desenvolvimento do autoconhecimento para promover a reflexão e o empreendedorismo
  • Desenvolvimento da dimensão intelectual
  • Desenvolvimento das competências socioemocionais
  • Precisa ser sustentável dinâmica, colaborativa e cooperativa

Sempre soubemos que o aprendizado transpõe as barreiras das salas de aula, e que espaços multidisciplinares, ajudam no desenvolvimento da criança. Pensando nisso, em 2021 o CAMB inaugurou sua nova unidade, com salas de aula mais amplas e arejadas, ginásio poliesportivo multifuncional e muito mais.

Além de moderno e extremamente convidativo, o projeto da priorizou a acessibilidade, evidenciada pelos largos corredores, elevadores e rampas de acesso, iluminação, pisos e identificação visual de espaços e ambientes.

A escola precisa ser um lugar inspirador e acolhedor. No CAMB o aprendizado não está limitado à sala de aula.

A sustentabilidade também merece destaque no projeto, proporcionando ventilação, conforto acústico, conforto térmico, troca de ar e iluminação natural dos ambientes.

Ginásio poliesportivo – Certamente este será um espaço de espetaculares partidas e inesquecíveis apresentações artísticas e culturais.

• 4 pavimentos

maker e projetos

• Cobertura com
    espaço de lazer

Um mundo verde de descobertas

O processo de aprendizagem não se limita somente à sala de aula, mas sim, a todo o ambiente. A interação direta com a natureza, por meio da terra, gramado, folhagens e a possibilidade de explorar os diversos pátios da escola, permite novas descobertas, e incentiva o preparo dos estudantes para o futuro de um mundo mais sustentável.

Captura-de-Tela-2019-10-17-às-11.49
Captura-de-Tela-2019-10-17-às-11.35.39
Captura-de-Tela-2019-10-17-às-11.36.37
Captura-de-Tela-2019-10-17-às-11.42.15
Captura-de-Tela-2019-10-17-às-11.39.01
Screenshot (2)
Captura-de-Tela-2019-10-17-às-11.38.44
next arrow
Captura-de-Tela-2019-10-17-às-11.49
Captura-de-Tela-2019-10-17-às-11.35.39
Captura-de-Tela-2019-10-17-às-11.36.37
Captura-de-Tela-2019-10-17-às-11.42.15
Captura-de-Tela-2019-10-17-às-11.39.01
Screenshot (2)
Captura-de-Tela-2019-10-17-às-11.38.44
next arrow

Caso queira mais informações sobre a escola ou agendar uma visita, preencha o formulário abaixo. Caso queira fazer parte da nossa equipe, clique em “Trabalhe com a gente”.

Para agendar uma visita preencha os dados abaixo

Para assuntos de vagas de trabalho ou fornecedor, use as opções ao lado.

(11) 5575..ver(11) 5575-8898

TRABALHE COM A GENTE