Agende a sua visita

“Onde o meu filho pode chegar?” Essa é a pergunta que fazemos ao longo dessa incrível jornada que é formar um cidadão E se a gente deixar a “chegada” de lado por um minuto e focar no caminho?! Afinal, é o caminho que nos traz segurança; É ele que constrói laços, narra os aprendizados e oportuniza vivências; É ele que amplia nossa visão (de mundo, do outro e de nós mesmos); É ele que nos impõe desafios e promove alternativas; É ele, ao final, que fica marcado e faz valer a pena. E o caminho só vale a pena quando nos permite escolher onde queremos chegar.

CAMB – abrindo caminhos para o futuro!

Aprender pode e precisa ser prazeroso, por isso aqui no CAMB, o conhecimento não está limitado à sala de aula – sair e explorar os muitos espaços e possibilidades que a Escola possui dialoga com a nossa proposta. Conhecimento precisa ser para a vida, não apenas para a prova.

Aqui no CAMB, o aluno se reconhece como atuante em sua trajetória de construção do conhecimento sentindo-se respeitado em suas escolhas e seguro para aprender, errar e compartilhar saberes, sentimentos e ideias.

Somos uma Escola em constante movimento e reflexão, construída diariamente a partir do diálogo e da interação entre a tríade formada por nossos estudantes, educadores e famílias.

A Escola é (e precisa ser) um espaço de construção de vínculos e relações. Um local que convida a todos seus participantes a conviverem e, assim, assumirem a co-responsabilidade de respeitar e cuidar – de si, do outro e do espaço escolar.

Nossa proposta pedagógica baseia-se em pressupostos teóricos que levam em conta o conhecimento que cada um traz na sua bagagem, ou seja, tudo o que conhece a respeito do mundo ao seu redor – partimos do que conhece e, então, ampliamos seu conhecimento a partir das interações, recursos e situações vividas na Escola.  Somos uma Escola em constante movimento e reflexão, construída diariamente a partir da interação e do diálogo com a tríade formada por nossos educadores, estudantes e famílias. Ter a comunidade escolar muito próxima e conectada é parte integrante de nosso projeto pedagógico.

Que tal uma aula de inglês no quintal da goiabeira, um circuito matemático na quadra ou uma roda de conversa no gramado? Aqui no CAMB, entendemos que o aprendizado não está limitado à sala de aula. Sair e explorar os diversos espaços que a Escola possui faz parte integrante de nossa proposta pedagógica.  Temos 3 unidades que reúnem salas de aula, divididas por faixa etária, bem como espaços ambientes, como quadras, ateliers de arte, parque de areia, bibliotecas, brinquedoteca, refeitórios, LABs maker e de ciências, pátios e praças. Além delas, temos também a Reserva Socioambiental, que reúne um conjunto de salas e espaços ambiente que visam a ampliação do repertório multicultural dos alunos, em atividades curriculares e extracurriculares.

A sustentabilidade, um dos pilares do CAMB, se faz muito presente em nossa estrutura e em nossas práticas. A utilização consciente de recursos, a escolha criteriosa de materiais, matérias primas e fornecedores, a prática do reaproveitamento e separação de resíduos, a manutenção da sucateca e a potabilidade da água em todas as torneiras são algumas das ações contínuas e diárias da Escola.

A educação e o conhecimento são uma jornada. No CAMB, cada nível é respeitado e, dessa forma, conseguimos alcançar o desenvolvimento integral dos alunos.

Despertar a curiosidade, dar asas à imaginação, aprender brincando e começar a jornada!

Encontrar as pistas e utilizar o conhecimento para traçar o caminho.

Aplicar o conhecimento, identificar possibilidades e fazer escolhas, boas escolhas.

Agende a sua visita e

vamos juntos iniciar esta jornada!